A celulite, cientificamente chamada de fibro edema geloide é uma desordem localizada do tecido dérmico e subcutâneo afetando a substância fundamental amorfa que provoca hiperpolimerização do ácido hialurônico, somado ao déficit circulatório e à alteração da permeabilidade capilar. O tecido torna-se mal oxigenado, subnutrido, desorganizado e sem elasticidade.
É um distúrbio estético que acomete quase que exclusivamente as mulheres, atingindo cerca de 85% a 98% das pessoas do sexo feminino, sendo causado por muitos fatores como genéticos e hormonais, sedentarismo, má alimentação, estresse, fumo, desequilíbrios glandulares, disfunção hepática, alterações metabólicas e calçados e vestuários inadequados.
A celulite subdivide-se em 3 graus diferentes: Grau I – a celulite é vista quando se pinça a área com os dedos ou sob contração muscular; Grau II - aspecto de casca de laranja evidente sem nenhuma manipulação e alteração da sensibilidade; Grau III - aspecto de casca de laranja evidente sem nenhuma manipulação, pele enrugada e flácida, áreas em relevo (elevadas) e nodulações e presença de dor.
Não existe um tratamento totalmente eficaz contra a celulite, porém há àqueles que melhoram sua aparência significativamente, como Drenagem Linfática Manual, Massagem Modeladora, Endermologia, Ultrassom, Manthus, Power Shape, Hertix, Radiofrequência, Eletrolipólise, Carboxiterapia, entre outros.
Além do tratamento estético, recomenda-se uma alimentação adequada com frutas, legumes, verduras e cereais, exercício físico e cremes anti-celulite. Vale ressaltar que uma boa alimentação e a prática de exercício deve ser um estilo de vida, pois sem eles a celulite poderá retornar.
Procure já um profissional capacitado e inicie seu tratamento.
“Vê-se no corpo, sente-se na alma!”
Até logo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário